2/05/2009

Jogo treino

Ontem perdemos 4-1 contra o Sporting. Nem tudo foi mau:

- Os menos utilizados do FCP puderam ter nova oportunidade. (Alguns voltaram a desiludir)
- Dar uma chance aos jovens jogadores: Josué, Diogo Viana e Ivo Pinto.
- A comitiva realizou uma "visita de estudo" à capital, embora isto nem sempre possa ser considerado de positivo.

Esta competição (Taça da Cerveja) pertence à Liga Portuguesa de Futebol. Presidida por essa personagem de seu nome Hermínio Loureiro, que se recusou a congratular o campeão nacional na época passada. Porquê? Bom, isso só não percebe quem não quer e não vou perder tempo aqui a explicar.

A verdade é que o Porto mostrou que esta "competição" não está nos objectivos da época. Nem outra coisa se poderia esperar: os tipos nem regulamentos sabem escrever. "Gól aberáge" NÃO significa diferença de golos. E o facto de desde os 70 não se recorrer a esse parâmetro ("apenas para fins estatísticos"), não quer dizer que o seu significado tenha sido alterado. Mas que os outros se rejubilem com esse troféu. Pois, de facto é o único que poderão conquistar.


Domingo temos clássico! Obviamente que estando apenas a um ponto das gaivotas torna-se imperativo não perder e quase obrigatório vencer. E sinto que vamos vencer, simplesmente por uma razão: somos melhores. Não, somos OS melhores. E os "outros" andam a jogar mal e porcamente desde o início da época. Se não fossem as habilidades dos homens do apito, com certeza estariam a lutar por um lugar na Taça UEFA.


Hmm.. Acabei de me lembrar de outra razão: vamos jogar com os habituais titulares.

Lisandro, Lucho, Rodríguez, Hulk, Meireles, Bruno Alves, Hélton, Fernando e claro, FUCILE. Sim, o jogo de ontem teve outra vantagem: possibilitar a presença no jogo a sério, do melhor lateral direito a jogar em Portugal.

O jogo é às 19h45, dia 8 de Fevereiro, no Dragão.

0 comentário(s) - Comente!:

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP