7/21/2008

Quem será?

Terminou ontem o estágio na Alemanha. Depois de quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, o FCP regressa a Portugal para no Sábado, dia 26, apresentar-se aos adeptos no Estádio do Dragão.

Neste estágio, quase todos os jogadores puderam mostrar-se ao treinador (penso que apenas o Tarik não jogou), nomeadamente os 6 reforços até agora assegurados:

- Cristián Rodríguez: Velocidade, técnica, controle de bola e inteligência a jogar são as principais armas do Uruguaio. Não tem aqueles pormenores e fintas do Quaresma, mas é bastante eficaz nas suas jogadas. Sem dúvida uma mais valia para este plantel.

- Rolando: tranquilo a defender, indomável no jogo aéreo e com algumas iniciativas atacantes que fazem lembrar Ricardo Carvalho ou Pepe. Foi sem dúvida uma boa surpresa.

- Tomás Costa: Nos primeiros jogos não mostrou grande coisa. Neste último já se conseguiu ver que há ali qualquer coisa. Esperemos que o Lucho fique pelo menos mais um ano para lhe conseguir passar o testemunho!

- Freddy Guarín: Diziam que podia ser o substituto do Paulo Assunção, mas ele jogou melhor como médio mais central ou interior. Bom remate e uma capacidade física impressionante. Até agora uma boa aposta.

- Nelson Benítez: o Porto anda à procura de um bom defesa esquerdo desde a saída do Nuno Valente. Pelo que vi, este jogador não está ao nível do que se exige, mas também não jogou muito. Vamos esperar e ver.

- Sapunaru: o romeno faz-me lembrar o Seitaridis. Alto e forte, pareceu-me seguro a defender mas um pouco tímido a atacar. Mas aparenta ser uma aposta segura. Pode também jogar a defesa central.

Depois existem aqueles jogadores que são as dúvidas para a integração da equipa 2008/2009. Lino e Alan são jogadores claramente abaixo da média no FCP. Mariano e Bolatti são opções para o banco. Ainda não mostraram ter valor para jogar a titular. Depois há o Fernando, médio defensivo brasileiro. Vai ser sem dúvida um grande jogador. Tem sentido táctico apurado, bom toque de bola, seguro a defender. Falta-lhe "apenas" a experiência. Que conta muito...

Mudando de assunto, no sábado é esperada a surpresa anunciada por Pinto da Costa, que em principio será um avançado. Muitos foram e são os nomes a circular pelos adeptos: Fred, Adriano (do Inter e que viria por empréstimo, envolvido no negócio do Quaresma), Rafael Sóbis, Benni McCarthy, Micolli, Simão (espero, MUITO SINCERAMENTE, que não!!), Pavlyuchenko, etc...

Bom, nada melhor que esperar pelo dia 26 para matar a curiosidade.

0 comentário(s) - Comente!:

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP