7/02/2008

Nova época

Após os festejos do tri-campeonato e um mês dedicado inteiramente ao futebol, com o Euro 2008, chega o início da nova temporada 2008/2009.

O período que antecedeu este início de época foi anormalmente conturbado. Alguns previam um futuro negro para o FC Porto, depois da - diziam "eles" - atitude inexplicável do presidente do FC Porto, em não recorrer do veredicto do processo "Apito Final". Alguns temeram, outros celebravam a não-inclusão do campeão nacional na prova maior de clubes a nível europeu. Pois bem, ao que parece a UEFA decidiu dar-nos razão e aqui estamos para mais um ano de glórias. (Não foi apenas a UEFA. O processo da "fruta" relativo ao jogo contra o Estrela da Amadora foi arquivado)

Retomando o tema da nova época: no dia de hoje inicia-se a preparação para o ataque ao tetra!
O FC Porto regressou hoje ao trabalho.

Ainda com situações por definir no plantel, os tri-campeões treinaram hoje no Centro de Treinos do Olival por volta das 10h00.
O treino contou com algumas caras nova: Benítez, Tomás Costa, Rolando, Ruca, Tengarrinha e Candeias (estes 3 últimos ex-júniores).

Houve ainda tempo para uma surpresa: o regresso do Alan (que esteve no Guimarães e que já provou não ter valor para estar no FCP) e a dispensa de um dos melhores jogadores da edição passada da BWIN Liga, Claúdio Pitbull. Vá-se lá saber porquê.

Como disse, ainda há diversas situações indefinidas no plantel, como são os casos do Quaresma (em vias de assinar pelo Inter do Mourinho, por um valor perto dos 30 milhões de euros mais o passe do jovem internacional português Pelé), Marek Cech, Leandro Lima, Hélder Barbosa, Kazmierckaz, Adriano, Farías e João Paulo.

Também faltam chegar novos reforços: Cristián Rodríguez e possivelmente Freddy Guarín. Um defesa direito poderá também chegar nos próximos dias, sendo que o nome mais falado é Angeleri, e talvez um avançado, isto claro, a verificar-se a saída de Adriano e Farías.

O plano do FC Porto para a pré-temporada é o seguinte:

11 Jul - Partida para Marienfeld
13 Jul - FC Gutersloh x FC Porto
16 Jul - Jogo ainda sem adversário definido
18 Jul - Hannover x FC Porto
20 Jul - Bochum x FC Porto
26 Jul - Jogo de apresentação: FC Porto x Céltic
07 Ago - Jogo ainda sem adversário definido
09 Ago - Jogo ainda sem adversário definido


Por último e em jeito de conclusão, deixo-vos o novo equipamento do FC Porto para a nova época. A imagem foi retirada do Portal dos Dragões.

0 comentário(s) - Comente!:

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP